Compliance

Canal de Ética

Reforçando sua atuação transparente e íntegra em todos os seus negócios, a Águas de Manaus, por meio da Aegea, estabeleceu um Canal de Ética. Por meio dele, colaboradores, fornecedores, usuários, autoridades, servidores públicos e demais públicos de relacionamento podem registrar, anonimamente, alegações e preocupações em relação a atitudes que violam o Código de Conduta e a legislação.

Os contatos são consolidados por empresa independente e encaminhados para análise do Grupo Apurador, composto por membros da Administração, que se reúnem mensalmente para avaliar as denúncias formalizadas. Com a finalidade de garantir a idoneidade de todo o processo realizado pelo Grupo Apurador, o Grupo de Gestão de Ética avalia e acompanha eventuais investigações.

Todas as denúncias são tratadas de forma confidencial e sigilosa, não trazendo qualquer exposição ao relator. Não permitimos qualquer forma de discriminações ou retaliações resultantes do fornecimento de informações, participação em investigações ou em processos decorrentes da apuração das denúncias. É simples, seguro e anônimo, e disponibiliza a opção de acompanhar o resultado de sua denúncia.

Privacidade e sigilo

Todas as denúncias são tratadas de forma confidencial e sigilosa, não trazendo qualquer exposição ao relator. Não permitimos qualquer forma de discriminações ou retaliações resultantes do fornecimento de informações, participação em investigações ou em processos decorrentes da apuração das denúncias. É simples, seguro e anônimo, e disponibiliza a opção de acompanhar o resultado de sua denúncia.

Atendimento Telefônico

0800 648 6301

Ligue para o telefone acima para ser atendido pela empresa Contato Seguro, especializada em registrar denúncias.

Atendimento Online

Contato Seguro

Clique aqui para acessar o site, em seguida escolha a opção desejada, preencha os campos e faça a sua denúncia.

Compliance

A Águas de Manaus busca garantir o mais alto nível de transparência e ética em suas atividades. Para divulgar e apoiar todas as iniciativas da empresa estabelecemos um Programa de Compliance que promove uma cultura de integridade com base nos valores e no Código de Conduta da Aegea.

O Programa de Compliance é conduzido pela Diretoria de Integridade, ligada diretamente ao Conselho de Administração da Aegea e conta com o apoio de um Grupo de Gestão de Ética. Com a responsabilidade de avaliar e acompanhar as eventuais investigações, este grupo assume a tarefa de garantir a idoneidade de todo o processo realizado pelo Grupo Apurador. Por meio de uma atuação pautada pela imparcialidade, o Grupo de Gestão de Ética também tem como objetivo assegurar o sigilo absoluto antes, durante e depois da conclusão das investigações, não permitindo que o denunciante sofra qualquer tipo retaliação.

Pilares de atuação

PREVENÇÃO


É o pilar mais importante. Além de verificar os riscos iminentes ao negócio, está atrelado ao estabelecimento de políticas e procedimentos que contam com o apoio de comunicações e treinamentos constantes para colaboradores, fornecedores e parceiros de negócios.

DETECÇÃO


As suspeitas relatadas são apuradas com a finalidade de esclarecer os fatos e promover a verdade. O processo é conduzido com completa confidencialidade e respeito aos envolvidos.

CORREÇÃO


É a consequência do segundo pilar – Detecção. As falhas identificadas ou as possíveis atitudes inadequadas devem ser corrigidas imediatamente e, quando cabível, uma medida disciplinar será aplicada.

Veja Também

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas de Manaus e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas de Manaus é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto de Manaus.

Carreiras Saiba mais
Carreiras

Estamos sempre em busca de profissionais que são comprometidos com o nossos valores e propósito.

Revista Aegea Saiba mais
Revista Aegea

Faça o download da Revista Aegea e fique por dentro das novidades que acontecem na empresa.