Os moradores do bairro Mutirão, na zona Leste, terão parada no abastecimento de água interrompido nesta terça-feira, 02 de Julho, em virtude de uma manutenção no reservatório que abastece a região. A parada iniciará a partir de 20h com conclusão dos serviços prevista para durar 24 horas. O abastecimento deverá ser restabelecido gradativamente em até 72 horas após a realização do serviço, por isso, é essencial que os moradores reservem água para o período. Equipes da concessionária estarão no local para realizar o serviço em tempo hábil e dar suporte à população para eventuais demandas. Além do Mutirão, as seguintes áreas podem ser afetadas com este serviço e apresentar oscilações de abastecimento de água tratada: Núcleo 16, 21, 22, 23 e 24 da Cidade Nova, N.S de Fátima, Amazonino Mendes II, Novo Aleixo, São José dos Campos, Águas Claras, Cj. Vila Rica e Cj Amadeu Botelho.

Os moradores do Conjunto Renato Souza Pinto, no bairro Cidade Nova, na zona Norte, também devem reservar água devido a uma parada programada que deverá ocorrer nesta semana. Na próxima quarta-feira, 03 de Julho, o Centro de Produção de Águas Subterrâneas da Águas de Manaus que abastece a região vai passar por manutenção preventiva e testes para receber melhorias no abastecimento. A manutenção acontece a partir da meia-noite do dia 03 de Julho e os trabalhos devem durar 12 horas. O abastecimento vai ser normalizado gradativamente em até 12h após a conclusão da manutenção.

SERVIÇOS
A concessionária reforça a necessidade de a população reservar e fazer o uso consciente de água nos períodos informados, pois o fornecimento de água tratada nas duas regiões pode apresentar oscilações. Para minimizar os impactos, a Águas de Manaus disponibilizará carros pipa para abastecer locais prioritários como hospitais, Unidades Básicas de Saúde e escolas nas regiões que vão receber os trabalhos de melhorias.