Portas Abertas

O Projeto Portas Abertas tem o objetivo de receber visitantes para conhecer suas instalações de Estações de Tratamento de Água, Estações de Tratamento de Esgoto e Centros de Operação de forma qualificada e inovadora, respeitando as particularidades relacionadas ao perfil de cada grupo, como a faixa etária.

Ao conhecer a unidade por dentro, bem como os processos envolvidos em cada etapa do ciclo da água e do tratamento de esgoto, a população entende melhor o trabalho da concessionária e passa a valorizar ainda mais o serviço prestado. Em Manaus, o projeto já recebeu mais de 40 mil visitantes, entre escolas de ensino fundamental (para crianças a partir de 9 anos de idade), alunos do ensino médio de escolas públicas e particulares, universitários, estudantes de centros comunitários, clubes de terceira idade, clubes de mães e empresas.

As atividades incluem palestra educativa sobre o consumo consciente da água, o processo desenvolvido nas Estações de Tratamento de Água, além de noções de economia e sustentabilidade.