Responsabilidade Social

A Responsabilidade Social é mais que um valor para a Águas de Manaus. A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito, além de representar um compromisso de longo prazo com a sociedade.

Como operadora de um serviço público essencial à vida, entendemos que servir as pessoas é uma das nossas maiores vocações. Por esse motivo, procuramos constantemente nos aproximar das comunidades, especialmente em territórios de maior vulnerabilidade social, contribuindo para uma agenda comum de desenvolvimento focada nas pessoas.

Escolhemos como referência o índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDH-M), que nos permite monitorar o real impacto da nossa atuação por meio de uma metodologia internacionalmente conhecida, respeitando as particularidades locais. Nesse sentido, nossos programas e projetos seguem três linhas de atuação: educação, que ajuda a construir um caminho para o futuro; saúde, que garante qualidade de vida; e renda, que possibilita um padrão de vida mais digno.

Política de Investimento Social Privado

Nosso compromisso é não somente com a busca constante pela excelência na prestação dos serviços, mas também com o investimento em programas e projetos com grande potencial de transformação social, que contribuem para o desenvolvimento humano.
Afluentes

O Programa Afluentes tem por objetivo promover a integração entre associações de moradores e a empresa, buscando estabelecer um canal aberto de comunicação com a comunidade se aproximando dos moradores, conhecendo suas necessidades, e ouvindo sugestões e opiniões. leia mais →

Portas Abertas

O Projeto Portas Abertas tem o objetivo de receber visitantes para conhecer suas instalações de Estações de Tratamento de Água, Estações de Tratamento de Esgoto e Centros de Operação de forma qualificada e inovadora, respeitando as particularidades relacionadas ao perfil de cada grupo, como a faixa etária. leia mais →