O programa itinerante “Vem Com a Gente” está realizando serviços e atendimentos no bairro Nossa Senhora das Graças, na zona Centro-Sul da cidade. O ponto de atendimento das equipes do projeto é o reservatório do Mocó, localizado na Praça Chile. Este é o 19º bairro visitado pelas equipes desde o início do projeto da concessionária Águas de Manaus.

O Vem com a Gente leva uma série de melhorias aos bairros visitados. Com o projeto, os clientes podem solicitar diversos serviços da concessionária como o cadastro na Tarifa Social (benefício que concede 50% de desconto nas contas de água), troca de titularidade e realizar negociações de débitos em condições flexíveis.

O atendimento itinerante funcionará na área do reservatório do Mocó, localizado na Praça Chile, no bairro Nossa Senhora das Graças, de segunda à sexta, no horário de 8h às 17h. Em paralelo, as equipes do Vem com a Gente vão de rua em rua vistoriando as ligações de água e executando serviços. O programa de atendimento itinerante da Águas de Manaus já visitou cerca de 120 mil residências, beneficiando mais de 300 mil moradores da capital.

Reservatório do Mocó é um patrimônio histórico da cidade

 

PONTO HISTÓRICO DA CIDADE – O reservatório do Mocó beneficia atualmente cerca de 600 mil moradores da zona Sul e Centro-Sul da cidade, sendo um símbolo do patrimônio histórico da cidade que resiste ao tempo. O complexo, tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) em 13 de março de 1995, continua em pleno funcionamento como um dos maiores e mais importantes reservatórios da cidade.
Construído em estilo neo-renascentista, foi inaugurado no ano de 1899 durante o período áureo do Ciclo da Borracha na Belle Époque. Abrange uma área com cerca de mil metros quadrados localizada na Praça Chile, no bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul, sendo planejado e construído com o objetivo de solucionar os problemas de abastecimento de água, que atingiam a cidade no final do século XIX.

DIGNIDADE – O Vem com a Gente já passou por outros 18 bairros da cidade, implantando cerca de 20 mil metros de extensões de rede. Locais como palafitas, becos e ocupações populares, que não possuíam abastecimento regular de água tratada, foram beneficiados em bairros como o Conjunto Cidadão 10, Cachoeirinha, Educandos, Nova Esperança, Lírio do Vale, Colônia Oliveira Machado, Compensa e Tarumã.
“Desde que passamos a atuar em Manaus, procuramos adotar uma postura mais próxima da população. A grande maioria das pessoas que está em situação irregular quer resolver a situação. O Vem com a Gente vai de porta em porta nos bairros, comunidades, becos e ouve as demandas de quem mora ali”, destacou o diretor-presidente da Águas de Manaus, Renato Medicis.

COMBATE AO DESPERDÍCIO – Investir em melhorias como a extensão de rede nos becos e a regularização de ligações também ajuda a diminuir os índices de desperdício de água tratada na cidade. A empresa vem atuando no combate às perdas e na conscientização da população sobre a regularização de água na capital. Diariamente, 630 milhões de litros são captados do Rio Negro e tratado sob um rígido padrão de qualidade. Do total captado, 40% acaba se perdendo por conta de ligações irregulares e mau uso.