O programa de atendimento itinerante da Águas de Manaus, o Vem Com A Gente, já visitou cerca de 90 mil residências nos sete meses de atuação em vários bairros da cidade de Manaus. O projeto visa melhorias nos serviços oferecidos pela concessionária com foco na regularização das ligações de água e esgoto.

Mais de 258 mil pessoas já foram beneficiadas pelo projeto. Nos últimos sete meses, o Vem Com A Gente já passou por bairros como Cachoeirinha, Raiz, Colônia, Praça 14, Educandos, São Raimundo, Glória, Presidente Vargas, Aparecida, Santo Antônio, Santo Agostinho, São Jorge, Vila da Prata, Nova Esperança e Lírio do Vale.

Ao longo destes 7 meses, foram realizadas aproximadamente 90 mil visitas a residências de clientes. Além disso, já foram realizados mais de 115 mil serviços. Diariamente, o programa executa cerca de 750 serviços de melhorias nas ruas, como verificação de irregularidades, substituição e instalação de hidrômetros, padronização de cavaletes, reaterro de intervenções, extensões de redes de água, entre outros.

 

Cerca de 13 mil metros de extensões de rede foram implantados pelas equipes do Vem com a Gente, levando água tratada até pessoas que não eram atendidas pela concessionária. O bairro da Cachoeirinha foi, até aqui, o maior beneficiado com estas novas tubulações de água tratada.

 

NOVO LOCAL DE ATENDIMENTO – Atualmente, as equipes do Vem com a Gente estão localizadas no bairro Lírio do Vale, na zona Oeste, onde o projeto chegou há cerca de dez dias. Nesta sexta-feira (12), será o último dia de atendimento na Igreja Batista Lírio do Vale (Rua Laguna, nº 36).

A partir de segunda-feira, as vans de atendimento vão para o estacionamento da Igreja Batista Cristo Rei, localizada na rua Cristo Rei, número 81, onde devem permanecer por pelo menos mais uma semana. Nas vans, os moradores do bairro podem solicitar uma série de serviços como atualização de dados, renegociação de débitos, cadastro na tarifa social, troca de titularidade de conta, correção de vazamentos e vistorias. As vans do Vem com a Gente funcionam de segunda a sexta, no horário de 8h às 17h. O atendimento é por ordem de chegada. Em média, cerca de 100 moradores procuram os serviços da Águas de Manaus nas vans do Vem com a Gente por dia. As equipes do “Vem com A Gente” também dão orientações para o consumo consciente aos moradores, para diminuir o índice de desperdício de água tratada na cidade.

“O Vem com a Gente foi criado para aproximar a Águas de Manaus da população da cidade. Nós vamos até as pessoas, atendendo as solicitações dentro do próprio bairro. A população tem recebido o projeto muito bem. Graças ao Vem com a Gente, locais como becos e palafitas, que não possuíam rede de abastecimento regular, hoje recebem água tratada nas torneiras. Nosso objetivo é atender todos os bairros da cidade, com a meta de percorrer todos até o fim de 2020”, afirmou Waldyr Vilanova, gerente comercial da Águas de Manaus.

 

CANAIS DE RELACIONAMENTO 24H POR DIA – Além das vans itinerantes do “Vem com a Gente”, a Águas de Manaus também está à disposição dos clientes para resolução de pendências através de diversos canais de comunicação. A concessionária disponibiliza atendimento nas lojas da rua Leonardo Malcher, 1237, Centro e nos Pontos de Atendimento ao Cidadão (PAC´s) dos bairros Alvorada, Compensa, Cidade Nova, São José; Shoppings Cidade Leste, Via Norte e T4 espalhados pela capital (de segunda a sexta, das 7h às 17h). Há ainda, os canais disponíveis 24h por dia: SAC 0800 092 0195, site www.aguasdemanaus.com.br e aplicativo “Águas APP”, disponível para smartphones Android e IOS.