Notícias

Ver notícia

 

Desde o início da pandemia de Covid-19, a Águas de Manaus vem trabalhando para manter seus serviços em pleno funcionamento. Através dos esforços diários da concessionária, a população de Manaus tem acesso a água tratada, item essencial no combate à doença causada pelo novo coronavírus. Nesta semana, a empresa reforça seu compromisso com a saúde dos amazonenses, realizando a doação de mais de 60 mil itens, como água tratada e  Equipamentos de Proteção Individual (EPI´s) para unidades de saúde do Governo e da Prefeitura.

 

Ao todo, a concessionária repassou 5 mil aventais descartáveis com manga longa, 20 mil luvas cirúrgicas descartáveis, 12 mil máscaras cirúrgicas descartáveis, 5 mil máscaras de proteção modelo N95, além de 24 mil copinhos de água tratada. Um bom reforço para os profissionais que estão na linha de frente de combate ao coronavírus na capital e no interior do Estado. A Águas de Manaus dividiu os itens entre o Fundo Manaus Solidária, da Prefeitura de Manaus e a Secretaria de Estado da Saúde (Susam), que recebeu a doação na tarde desta sexta-feira (29).

 

Diretor-executivo Luiz Couto entregou os kits ao Fundo Manaus Solidária. Na foto, estão Mônica Santaella, vice-presidente do Fundo Municipal e Fábio Alho, da Ageman

Segundo o diretor-presidente da Águas de Manaus, Renato Medicis, a empresa segue à disposição do poder público e da população para auxiliar, no que for possível, no combate ao coronavírus. “A água tem um papel fundamental na batalha que o país e o mundo estão travando contra a pandemia. E a Águas de Manaus tem feito o que está ao nosso alcance para que a cidade tenha acesso a água tratada e cuide de sua saúde neste momento. Estamos acompanhando todos os esforços de Prefeitura e Governo do Estado no combate ao coronavírus e resolvemos unir forças, realizando essas doações. Todos devem fazer sua parte para que a gente consiga vencer o coronavírus”, disse o diretor-presidente.

 

 

Na Central de Medicamentos do Amazonas (CEMA), equipe da Águas de Manaus foi recebida pelo secretário-executivo da Susam, Marcellus Câmpelo

ÁGUA PARA HOSPITAL DE CAMPANHA – No mês passado, a Águas de Manaus realizou uma extensão de rede de 130 metros, que garantiu água tratada de qualidade ao hospital de Campanha Municipal Gilberto Novaes, localizado no bairro Lago Azul, na zona Norte da cidade. O local que foi transformado pela Prefeitura em um hospital temporário de combate ao Covid-19, também está isento de tarifa de água enquanto durar a pandemia. O prédio era abastecido por um poço artesiano desde a sua construção. Mas, após a intervenção da concessionária, o hospital passou a receber uma água tratada rigorosamente e que atende todos os padrões estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

 

OUTRAS AÇÕES – Desde o início da pandemia de Covid-19, a Águas de Manaus tem promovido ações para combater a disseminação da doença. A concessionária suspendeu os atendimentos presenciais nos PAC´s e lojas, para evitar aglomerações e reforçou seus canais virtuais. No fim de março, a concessionária passou a disponibilizar o atendimento de porta em porta, para que seus clientes possam resolver pendências sem sair de casa.

 

Em uma outra ação desenvolvida em parceria com a Prefeitura, a empresa instalou 14 pias em espaços públicos para possibilitar que pessoas em situação de rua reforcem a higiene e, assim, também evitem a propagação do novo coronavírus. As pias foram instaladas em locais como a Manaus Moderna, a sede da empresa Águas de Manaus, no Aleixo e praças como a Matriz, Remédios, da Saudade, Chile, Nossa Senhora de Nazaré, da Polícia e do Congresso.

 

Concessionária implantou extensão de rede para abastecer o hospital de campanha Municipal, no Lago Azul

 

A empresa também adotou medidas internas de precaução aos colaboradores, implementando o regime de trabalho em home office para evitar riscos de contaminação nas unidades da concessionária. Os colaboradores que precisam manter os serviços nas ruas da cidade estão recebendo EPI´s como álcool em gel, máscara, além de um reforço diário de orientações sobre como se proteger da doença e higienização.

Compartilhar:

Veja Também

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas de Manaus é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto de Manaus.

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de Manaus oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.