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Há um mês, a Águas de Manaus firmou uma parceria com o Procon Amazonas e instalou dois guichês de atendimento dentro da sede do órgão de defesa do consumidor, no bairro do Aleixo. O local vem sendo uma opção para clientes que desejam negociar e resolver pendências com a concessionária. Neste primeiro mês de funcionamento do acordo de cooperação técnica, o número de reclamações formais de clientes registradas no Procon contra a empresa apresentou uma redução recorde.

 

De acordo com o ranking mensal de atendimento fornecido pelo Procon-AM, durante o mês de outubro, foram registradas 37 reclamações formais no órgão envolvendo serviços da Águas de Manaus. Antes, esse número ficava em torno de 100 reclamações por mês. A empresa foi apenas a quarta mais citada pelos consumidores que foram ao Procon-AM. Empresas do setor de energia e telefonia chegaram a registrar o triplo de reclamações formais no mesmo período. Neste cenário, vale ressaltar que a Águas de Manaus atende mais de 2 milhões de pessoas na cidade, abastecendo 98% da capital amazonense com água tratada.

 

Das 276 pessoas atendidas pelas equipes da concessionária nos guichês dentro do Procon-AM no período, 275 encerraram pendências, resultando em mais de 95% de acordos entre clientes e empresa.  A maior rapidez para solucionar demandas é um dos principais objetivos da parceria. Antes, este mesmo processo levava no mínimo quinze dias para ser realizado.

 

Ao assumir o compromisso de dialogar com cliente e órgãos de defesa do consumidor, a concessionária reforça sua postura de proximidade com a população de Manaus. “O resultado deste primeiro mês é muito satisfatório. Quem vem ao Procon, geralmente já procurou outros meios e não conseguiu uma solução. O fato de estarmos diariamente aqui, dispostos a escutar o cliente e oferecer as condições possíveis para um acordo rápido, facilita muito esse processo. Queremos sempre que o cliente saia satisfeito de nossos atendimentos”, declarou o supervisor comercial da Águas de Manaus, Luiz Hennes.

 

O diretor-presidente do Procon-AM, Jalil Fraxe, disse que a postura da Águas de Manaus foi pioneira e exemplar. Ele destaca também, os benefícios que o consumidor tem com parcerias desse tipo. “Os benefícios ao usuário dos serviços são diversos. Nosso objetivo é tornar efetiva a solução de problemas. O que nós queremos é que todos saiam com o problema resolvido ou com uma previsão no prazo desta resolução. O órgão de defesa, no final das contas, está abrindo as portas para que o consumidor tenha essa oportunidade imediata. Estamos com uma alta taxa de resolução com a Águas de Manaus e todos ganham com isso”, disse Jalil.

 

O atendimento nos dois guichês exclusivos da concessionária segue funcionando de segunda a sexta-feira, no horário de 8h às 14h, na sede do Procon Amazonas, localizada na Avenida André Araújo, 1500, Aleixo.

 

 

SOLUÇÃO – O autônomo Marcos Souza, 43, foi um dos clientes beneficiados pelo atendimento da concessionária no Procon-AM. Morador do bairro de Flores, na zona Centro-Sul da capital, ele conseguiu resolver uma antiga pendência em seu imóvel. “Vim até o Procon buscar esclarecimentos sobre algumas faturas. Chegando aqui, fui direcionado até o atendimento da Águas de Manaus, onde pude resolver tudo. Volto para casa muito satisfeito. A empresa teve uma ótima ideia em se instalar dentro do Procon-AM. O consumidor sempre quer uma solução rápida”, disse.

 

RELACIONAMENTO- A Águas de Manaus tem buscado ampliar seu relacionamento com a capital amazonense, aperfeiçoando os canais de atendimentos. A empresa possui oito pontos físicos que funcionam nos PAC´s alvorada, Compensa, Cidade Nova, São José, Shopping Via Norte, Shopping T4, Praça 14 e loja Central da Leonardo Malcher. O cliente ainda tem a facilidade de poder agendar dia e horário para ser atendido nestes pontos físicos, acessando o site atendimento.aguasdemanaus.com.br. Os canais disponíveis 24h (SAC 0800 092 0195 e Whatsapp 98264-0464), também oferecem todo suporte para tirar dúvidas e resolver qualquer tipo de pendência.

 

A empresa também implantou programas como o ‘Vem com a Gente”, que leva atendimentos itinerantes e serviços aos bairros da cidade e o “Afluentes”, que criou um canal direto com mais de 400 lideranças comunitárias da cidade para receber demandas.  “Queremos estar sempre próximos de nossos clientes. A postura adotada pela Águas de Manaus é a de sempre estar apta e disposta a resolver qualquer situação. Somos uma empresa que não se esconde. Estamos atualmente investindo em melhorias no saneamento básico da cidade, como a construção de novos reservatórios, implantando extensões de rede de abastecimento de água, construindo estações de tratamento de esgoto. Buscamos sempre a satisfação do cliente”, disse Renato Medicis.

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