Notícias

Ver notícia

Evento tem vagas limitadas e acontece dia 15 de outubro

Manaus é a capital que mais investiu em saneamento no Norte e Nordeste nos últimos anos. Mas, afinal, como funciona o saneamento e qual o impacto desses investimentos? Esses e outros questionamentos serão tema do primeiro workshop realizado pela Águas de Manaus especialmente para jornalistas da capital amazonense. O “Saneamento Em Pauta” acontece no dia 15 de outubro, das 9h às 12h no restaurante Coco Bambu, localizado no shopping Ponta Negra, zona Oeste de Manaus.

Os profissionais e estudantes de comunicação que quiserem participar do encontro podem se inscrever gratuitamente pelo https://forms.gle/MtrLvaMUtHb9ZAYAA .

No evento, será promovida uma capacitação em relação à cobertura de temas relacionados ao saneamento básico. A programação terá palestras sobre os processos de captação, tratamento, controle, qualidade e distribuição da água e de coleta e tratamento do esgotamento sanitário. Os participantes também poderão conhecer mais sobre as estruturas de manutenção e de serviços rotineiros da empresa.

“Estamos em contato o tempo todo com a imprensa, em pautas diversas, e é comum que dúvidas surjam sobre os processos tanto da água quanto do esgoto. Pensando nisso, resolvemos organizar esse workshop, que servirá também para que possamos conhecer melhor esses profissionais tão importantes na divulgação e no esclarecimento das nossas ações”, destacou o diretor-presidente da Águas de Manaus, Thiago Terada.

Prêmio de Jornalismo

A concessionária abriu recentemente as inscrições para a primeira edição do Prêmio Águas de Manaus de Jornalismo Ambiental. A premiação realizada pela concessionária tem o intuito de reconhecer profissionais da comunicação que, por meio de reportagens em texto, áudio e vídeo, ampliaram discussões sobre os impactos positivos do abastecimento de água tratada e do esgotamento sanitário na capital amazonense.

Os jornalistas podem se inscrever até o dia 18 de novembro de 2022, às 23h59 (horário de Manaus), pelo hotsite [http://www.premioaguasdemanaus.com.br/](http://www.premioaguasdemanaus.com.br/).  No endereço, também é possível consultar o regulamento. O prêmio reconhecerá matérias produzidas e publicadas no período compreendido entre 1º de novembro de 2021 e 18 de novembro de 2022.

Podem participar profissionais diplomados e/ou registrados no Ministério do Trabalho. Serão entregues prêmios para primeiro e segundo lugar nas categorias: jornalismo impresso, radiojornalismo, webjornalismo, telejornalismo e fotojornalismo.

Compartilhar:

Veja Também

Teste de Formulário Saiba mais
Teste de Formulário

Acesso Rápido Saiba mais
Acesso Rápido

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas de Manaus é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto de Manaus.

Página Inicial Saiba mais
Página Inicial