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Concessionária possui média de 90% em acordos junto a órgão municipal de defesa do consumidor.

A Águas de Manaus ganhou, a partir desta segunda-feira (18), dois guichês para atendimento na sede do Serviço de Atendimento ao Consumidor (Procon Manaus), localizado no Shopping Phelippe Daou, na Avenida Camapuã, no bairro Cidade de Deus, zona Norte de Manaus.

Os novos guichês têm funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Na semana passada, a concessionária, o órgão de defesa do consumidor e a Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) assinaram um Termo de Cooperação para a criação do posto de atendimento.

“Ter um posto de atendimento junto ao Procon Manaus é uma forma de dinamizar ainda mais o diálogo com a população, com um trabalho mais rápido na solução dos casos. Agradecemos a prefeitura de Manaus pela parceria e temos certeza que a população só tem a ganhar com mais essa alternativa”, destaca o gerente jurídico da Águas de Manaus, José Roberto Moraes.

A parceria entre a concessionária e os órgãos de defesa do consumidor é fundamental na resolução de casos sem judicialização. No Procon Estadual, que já conta com posto de atendimento da Águas de Manaus desde 2019, foram registrados mais de 2,3 mil acordos no ano passado, que representa uma média de 95%. Neste ano, já são mais de 400 acordos.

“Nosso objetivo é que o trabalho seja mais rápido, mais ágil, que a resolutividade das demandas aconteça de forma eficiente. Tendo aqui a concessionária dentro do órgão, do Procon, com seus guichês, certamente isso vai agilizar a resolução das demandas, a gente vai poder dar uma resposta mais rápida para o consumidor que queira resolver o seu problema junto à Águas de Manaus”, explicou a diretora-presidente do Procon Manaus, Onilda Abreu.

Nos primeiros meses de funcionamento do órgão municipal, a concessionária já alcança uma média de 90% de acordos, e a expectativa é que o número cresça com a instalação do posto no prédio que fica no Shopping Phelippe Daou.

“Nesse trâmite vai ocorrer uma resolução de uma maneira muito mais célebre, evitando que o consumidor possa judicializar. O objetivo é evitar esse tipo de ação, porque sabemos que o judiciário hoje é muito atarefado. Então, aqui ele resolve todas as suas demandas e a Ageman nesse caso vai intermediar, uma vez que nós regulamos a concessionária e nós estamos intermediando esse convênio entre o Procon e a Águas de Manaus”, disse o diretor-presidente da Ageman, Elson Andrade.

Documentação

Não é necessário agendamento para ser atendido(a) nos guichês da concessionária no Procon Manaus. O consumidor ou a consumidora deve apresentar documento com foto (RG ou CNH), CPF, comprovante de residência e o documento referente ao serviço solicitado (conta de água/esgoto).

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