Notícias

Ver notícia

A Águas de Manaus e a Companhia de Gás do Amazonas (Cigás) realizaram, nos dias 17 e 18, o primeiro Workshop de Boas Práticas e Prevenção de Danos à RDGN (Rede de Distribuição de Gás Natural), uma ação cooperada entre as concessionárias. O evento foi realizado com o objetivo de integrar as equipes e tratativas de intervenções em redes de águas e esgoto nos pontos de Manaus nas quais existem infraestrutura de gás. Cerca de 250 colaboradores da Águas de Manaus participaram do evento.

“A realização desse encontro surgiu da parceria entre as instituições. Fizemos um convite para que a equipe da Cigás viesse apresentar aos nossos operadores diretos e terceirizados palestras sobre o funcionamento de suas redes. É resultado de um trabalho que visa continuar contribuindo com avanços na cidade, de forma segura e integrada”, explicou Cássio Pessoa, coordenador de Manutenção de Rede.

Para o diretor técnico-comercial da Cigás, Clovis Correia Junior, a parceria entre as concessionárias é importante, porque ambas estão em momento de expansão em Manaus.

“A Companhia de Gás do Amazonas (Cigás) e a Águas de Manaus estão ampliando a parceria e essa atividade, coordenada pela nossa Gerência de Operações (Geope), é resultado deste avanço na relação interinstitucional e tem como objetivo propiciar a troca de informações e experiências sobre o funcionamento da rede de distribuição de gás natural (RDGN), o processo de operação e fornecimento, os sistemas de segurança e monitoramento, bem como os tipos de sinalização existentes. Por este motivo, é um trabalho essencial, o qual deve ser feito de maneira permanente a fim de reduzir riscos e prevenir intercorrências durante as atividades em campo”.

Durante o workshop, a supervisora de manutenção Marja Lemos apresentou para os colaboradores da Águas de Manaus as principais ações da Companhia, como: sinalização de RDGN, mapeamento de rede e dicas de segurança prevenção de acidentes com a rede de gás.

O agente de saneamento Luis Batista Santarém aproveitou o evento para tirar dúvidas sobre o tema. “Eu achei muito proveitoso tudo que foi falado aqui. A gente já tem um cuidado muito grande quando vai fazer qualquer escavação, sempre com atenção para a sinalização das outras empresas e também à nossa segurança”, afirmou o colaborador da Águas de Manaus.

Compartilhar:

Veja Também

Águas de Manaus Saiba mais
Águas de Manaus

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Fique por dentro das obras, manutenções e paradas programadas realizadas pela Águas de Manaus.

Teste de Formulário Saiba mais
Teste de Formulário

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas de Manaus e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.