Notícias

Ver notícia

Evento realizado na Arena da Amazônia reuniu aproximadamente 600 pessoas.

As conquistas do saneamento básico em Manaus em 2022 e os saldos positivos na resolução de demandas, resultados da aproximação da concessionária com comunidades de todas zonas da cidade foram celebradas na manhã desta terça-feira (06), durante um almoço de confraternização que reuniu aproximadamente 600 pessoas. O evento, realizado na Arena da Amazônia, marcou mais um ano do Afluentes, programa de relacionamento da Águas de Manaus com as lideranças comunitárias.

Criado em agosto de 2018 com 135 cadastrados, o Afluentes tem hoje 1.150 líderes participantes. Por meio do programa, eles têm contato direto com a concessionária, para levar relatos sobre ocorrências nos seus respectivos bairros e comunidades, além de organizar programações que beneficiam moradores com ações de voluntariado.

“É o momento de a gente celebrar as nossas realizações do ano e começarmos a pensar no nosso desafio de 2023, que terá muito mais avanços e serviços executados. Convidamos todas as lideranças, além de colaboradores da empresa, que também dão apoio nas diversas ações que envolvem o trabalho do Afluentes. Temos contato com líderes de todas as zonas de Manaus, e todas estiveram representadas neste almoço”, destacou o gerente de Responsabilidade Social da concessionária, Semy Ferraz.

Na confraternização, foram lembrados os projetos que levaram água tratada a comunidades que não tinham acesso ao serviço, como Coliseu, Parque das Nações Indígenas e Itaporanga, e o trabalho inovador que está instalando redes de esgoto pela primeira vez em uma área de palafitas – o local escolhido para receber o projeto piloto da concessionária foi o Beco Nonato, localizado na zona Sul da capital.

“Foi um ano de muitas conquistas, que firmaram Manaus como a capital que mais investiu saneamento básico entre o Norte e o Nordeste do país. Esse contato direto com os líderes comunitários nos possibilita um entendimento maior da cidade, das particularidades de cada bairro, das características específicas de cada comunidade. Destaco, ainda, a cidade ter alcançado a marca histórica de 100 mil famílias cadastradas na Tarifa Social Manauara, que chegou para dar mais dignidade às populações mais vulneráveis”, afirmou o diretor-presidente da concessionária, Diego Dal Magro.

Compartilhar:

Veja Também

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de Manaus.

Teste de Formulário Saiba mais
Teste de Formulário

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas de Manaus trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento da cidade.