Notícias

Ver notícia

Aproximadamente 330 estudantes estiveram presentes no evento e tiveram oportunidade de mostrar o que aprenderam ao longo do ano

 

Na manhã desta quinta-feira (17), cerca de 330 estudantes da rede municipal de ensino participaram do encerramento do Desvendar Esporte. O projeto é uma parceira do Instituto Incentivar com a Águas de Manaus e a Prefeitura de Manaus. Um grande festival esportivo foi realizado na pista de atletismo da Vila Olímpica de Manaus para finalizar as atividades de 2022.

Ao longo do ano os jovens, com idades entre 10 e 14 anos, foram apresentados a prática de esportes, muitos deles olímpicos, além de terem tido a oportunidade de aprender e desenvolver materiais relacionados à sustentabilidade. “Ficamos muito felizes em encerrar hoje este projeto que estimula a prática de esportes e também uma consciência ambiental. Para nós é muito gratificante patrocinar um evento que irá estimular estes jovens positivamente. Vivemos em uma cidade cercada por água e saber como utilizá-la corretamente é priorizar a vida”, destacou o gerente de Responsabilidade Social da concessionária, Semy Ferraz.

Evento ocorreu na Vila Olímpica de Manaus – Foto: Cleomir Santos / Semed

O evento de encerramento contou com a participação dos alunos que não mediram esforços para mostrar tudo que aprenderam no projeto. As provas englobaram revezamento de velocidade e barreira, resistência, lançamento de dardos, arremesso de peso e saltos em distância. O estudante do 8º ano, Lucas Vasconcelos, participou de todas atividades e destacou a importância dos ensinamentos para a vida. “Achei muito legal participar. Eu quero levar tudo que aprendi para minha vida e ensinar os meus familiares. Foram momentos muito divertidos, mas também de muito esforço”, disse.

Ao todo, seis escolas estiveram no evento representadas por verdadeiros atletas que colocaram em prática tudo que aprenderam no decorrer do ano. As atividades foram realizadas em sistema de rodízio para que todos tivessem a oportunidade de mostrar o que aprenderam nas diversas modalidades.

“Este foi um grande projeto e envolveu seis escolas da Semed. Estamos muito satisfeitos em poder proporcionar a estes estudantes a oportunidade de estar em contato direto com o esporte e com a sustentabilidade, fabricando acessórios esportivos com o uso de materiais recicláveis. Agradecemos a Águas de Manaus por esta parceria junto a prefeitura”, ressaltou o diretor do Departamento Geral dos Distritos (DEGD) da Semed, Evaldo Bezerra.

Compartilhar:

Veja Também

Documentos Saiba mais
Documentos

Aqui você encontra relatórios, arquivos e documentos de interesse público da Águas de Manaus.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas de Manaus e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Página Inicial Saiba mais
Página Inicial

 

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de Manaus.