Notícias

Ver notícia

Ações de voluntariado mobilizam colaboradores da concessionária Águas de Manaus.

Tirar algumas horas do dia para ajudar o próximo faz parte da rotina dos colaboradores da Águas de Manaus. Com a proximidade do Dia Nacional do Voluntariado, comemorado neste domingo, 28 de agosto, a empresa destaca seu papel como fomentadora de responsabilidade social, por meio de uma ação no Instituto de Inclusão Social e Cidadania, uma entidade comunitária localizada no bairro Novo Aleixo, zona norte da capital amazonense, que acontece neste sábado (27), das 9h às 12h.

Os voluntários oferecerão aulas de reforço escolar, leitura de histórias e também farão a pintura e revitalização do espaço.

Os colaboradores da Águas de Manaus já promoveram diversas ações semelhantes. Mais de 300 funcionários já participaram das atividades voluntárias. Nos últimos quatro anos, os grupos realizaram distribuição de cestas básicas e de kits de higiene, pinturas e reformas, ações de entrega de presentes no Natal e plantio de mais de sete mil árvores.

“O voluntariado desperta nos colaboradores o instinto e a vontade de servir. As pessoas são solidárias, gostam de ajudar, mas, às vezes, precisam de um empurrãozinho. O comitê do voluntariado da Águas de Manaus tem esse papel, de verificar as demandas das comunidades mais carentes, discutir e gerar ações, e convidar os colaboradores para estarem presente e vivenciarem esse momento”, sintetiza o gerente de Responsabilidade Social da concessionária, Semy Ferraz.

A escolha dos locais que serão atendidos nas ações é feita a partir das demandas encaminhadas ao comitê de voluntariado. Neste sentido, um dos canais pelos quais chegam esses pedidos é o Afluentes, programa da Águas de Manaus que firma contato entre a empresa e mais de mil lideranças comunitárias na capital amazonense.

“O voluntariado aproxima a empresa da cidade, dos nossos clientes. É uma grande contribuição para conquistar a confiança das pessoas da cidade, das pessoas entenderem que a Águas de Manaus traz benefícios além de cuidar da água e do esgotamento sanitário. É um compromisso fundamental para a empresa”, aponta o diretor-presidente da concessionária, Thiago Terada.

Compartilhar:

Veja Também

Página Inicial Saiba mais
Página Inicial

 

Documentos Saiba mais
Documentos

Aqui você encontra relatórios, arquivos e documentos de interesse público da Águas de Manaus.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas de Manaus trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento da cidade.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.