Notícias

Ver notícia

Ex-jogador da seleção de vôlei contou história de vida e emocionou os presentes em evento no Studio 5

Eleita pelo terceiro ano consecutivo como uma das empresas mais incríveis para se trabalhar no Brasil, a Águas de Manaus celebrou a escolha de forma especial. Nesta sexta-feira (07), aproximadamente 900 colaboradores da concessionária tiveram a oportunidade de assistir a uma palestra do ex-jogador de vôlei Serginho Escadinha.

No evento, realizado no Studio 5 Centro de Convenções, o eterno camisa 10 da Seleção Masculina de Vôlei falou sobre a trajetória, desde as origens humildes em Pirituba, bairro da cidade de São Paulo, até a consagração com o bicampeonato olímpico. Serginho levou muitos às lágrimas, principalmente ao falar sobre a relação com a mãe, a vez em que foi escolhido como o melhor jogador de vôlei do mundo – algo raro para um líbero -, e também ao mostrar a segunda medalha de ouro, conquistada nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

“Eu sempre falo que não é uma palestra, mas um bate-papo. [Quero] mostrar a força que o esporte pode impactar na vida das pessoas, e no mundo corporativo também. Fico feliz de poder estar em Manaus pela primeira vez. Eu lembro que a Seleção Brasileira veio jogar aqui, [mas], na época, eu estava machucado e acabei não vindo, e fiquei bem chateado, mas poder vir a Manaus de uma forma diferente é muito bom”, disse.

Serginho também destacou que o público de colaboradores da Água de Manaus foi o maior para o qual já palestrou e ressaltou a grandeza da empresa ao valorizar o time de trabalhadores.

“Normalmente a gente sempre fala pra 300, 400 pessoas. Eu fico feliz também pela Águas de Manaus estar valorizando o seu colaborador, e eu acho que as pessoas têm que ter orgulho de estar vestindo essa camisa e eu também [tenho orgulho] de ter sido escolhido, entre centenas de pessoas que poderiam estar no meu lugar”, acrescentou.

O bate-papo também contou com vários momentos descontraídos. No principal deles, Escadinha chamou um colaborador da empresa para subir ao palco e ver de perto a medalha de ouro conquistada na Rio 2016. O líder da equipe de Manutenção da Águas de Manaus, Mauro Joel, foi o escolhido. Trabalhando há mais de 14 anos no setor de saneamento básico, ele saiu da palestra bastante emocionado e tocado pelas palavras de Serginho.

“Cada dia, cada plantão é um desafio. Aqui, aprendi a trabalhar em equipe e entendo o valor deste trabalho. Ao ouvir este grande ídolo contar sua história de vida, me senti ainda mais motivado para fazer o meu melhor e isso, é claro, reflete na qualidade dos serviços que prestamos à população de Manaus”, afirmou Mauro.

O sentimento é compartilhado pelo agente de saneamento do setor de Eficiência Operacional, Alam Barbosa. “Nosso serviço de manutenção é voltado para melhoria no abastecimento de água em Manaus. Eu me sinto muito realizado, me sinto importante por trabalhar em uma empresa que leva saúde e melhora a qualidade de vida das pessoas. Tenho muito orgulho em falar que trabalho em um lugar realmente incrível”, disse.

A empolgação também era vista em quem acabou de chegar à concessionária. “Participar dessa palestra foi realmente incrível, não só pelo que o Serginho representa no esporte, mas também pela mensagem que ele passou. E foi ainda mais especial, porque meus pais se conheceram no vôlei, então esse esporte esteve muito presente na minha infância. Ouvir a trajetória da carreira dele foi emocionante e inspirador. Aqui, eu compreendi que o que eu faço na empresa faz parte de um todo, isso é ser um time!, resumiu a jornalista Mayara Lima, que está na empresa há três meses.

“Participar dessa palestra foi realmente incrível, não só pelo que o Serginho representa no esporte, mas também pela mensagem que ele passou. E foi ainda mais especial, porque meus pais se conheceram no vôlei, então esse esporte esteve muito presente na minha infância. Ouvir a trajetória da carreira dele foi emocionante e inspirador. Aqui, eu compreendi que o que eu faço na empresa faz parte de um todo, isso é ser um time!”, afirmou Mayara.

“Lugares incríveis”

A lista dos “Lugares Incríveis para Trabalhar 2022” é uma premiação organizada pelo portal UOL e Fundação Instituto de Administração (FIA).  Ao todo, 419 empresas de portes grande, médio e pequeno de todo o Brasil participaram da seleção. A premiação destaca as melhores em relação ao nível de satisfação entre os seus colaboradores.

“Quando se consegue mudar a realidade alguém que nunca teve água tratada, essa pessoa ganha dignidade, saúde e bem estar. Essa equipe tem um papel muito importante na vida da população. Impactar positivamente e transformar vidas é algo que é o nosso propósito, é o que nos faz acordar todos os dias”, sintetizou o diretor-presidente da concessionária, Thiago Terada.

Parte do grupo Aegea, líder em saneamento privado no Brasil, a Águas de Manaus foi reconhecida como um local de boas práticas de trabalho, que inspiram e deixam seus profissionais mais satisfeitos e engajados, refletindo diretamente na execução dos serviços prestados à população manauara.

“Somos uma das poucas empresas que atingem toda a população da cidade. Quando a gente estrutura um projeto, organiza uma equipe, pensa em metas, o resultado chega a um número muito grande de pessoas. Para isso, precisamos sempre estar nos aprimorando, buscando mais. A empresa é uma consequência de um time de pessoas competentes e motivadas”, definiu o diretor executivo da concessionária, Diego Dal Magro.

Compartilhar:

Veja Também

TERMOS GERAIS DE USO DE SITES E APLICATIVOS DA AEGEA Saiba mais
TERMOS GERAIS DE USO DE SITES E APLICATIVOS DA AEGEA

Estes Termos Gerais de Uso de Sites e Aplicativos da AEGEA (“Termos”) são aplicáveis à utilização do(s) Site(s) e/ou Aplicativo(s) da AEG...

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas de Manaus trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento da cidade.

Teste de Formulário Saiba mais
Teste de Formulário

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de Manaus.