Notícias

Ver notícia

Interligação vai da margem direita à esquerda da via, na direção do prédio do Sinetram.

As obras de implantação de rede de esgoto em Manaus avançam em mais um trecho da Avenida Constantino Nery. Na noite desta terça-feira (11/06), as equipes da Águas de Manaus iniciam uma interligação que vai da margem direita à esquerda da via, na altura do Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Amazonas (Sinetram).

O trabalho será realizado das 22h às 4h nas vias exclusivas de acesso do transporte coletivo. Nas demais faixas, as equipes atuam no período diurno e noturno, com interdição parcial, em cada um dos sentidos. Agentes de trânsito e fiscais de transporte do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) farão a orientação aos motoristas e também, caso necessário, sinalizarão áreas de desvio para os ônibus que passam pelo local.

“Nossas equipes realizam a interligação de um novo sistema de esgoto ao que já existe, e que já é enviado para a Estação de Tratamento (ETE) Educandos. Reforçamos que, em nenhum momento, a via ficará 100% interditada”, destaca o gerente de Projetos da concessionária, Jean Damaceno.

Trata Bem Manaus
As obras da Constantino Nery fazem parte do cronograma de expansão do esgotamento sanitário na cidade, por meio do programa Trata Bem Manaus. O objetivo é garantir a universalização dos serviços de coleta e tratamento de esgoto da cidade em menos de dez anos. Estão previstas a implantação de mais de 2,7 milhões de metros de redes coletoras de esgoto nos próximos anos, além de obras de implantação e ampliação de pelo menos 70 Estações de Tratamento de Esgoto (ETE’s), espalhadas por todas as zonas da cidade.

Compartilhar:

Veja Também

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de Manaus oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Teste de Formulário Saiba mais
Teste de Formulário

Documentos Saiba mais
Documentos

Aqui você encontra relatórios, arquivos e documentos de interesse público da Águas de Manaus.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.