Notícias

Ver notícia

Representantes comunitários do programa de relacionamento “Afluentes” participaram de reunião nesta quarta-feira (15) na Arena da Amazônia

 

 

Líderes comunitários de todas as zonas de Manaus se reuniram na tarde desta quarta-feira (15), para celebrar mais um ano de parceria e avaliar os serviços da concessionária Águas de Manaus, em um almoço realizado na Arena da Amazônia, na zona Centro-Sul de Manaus.

Desde 2018, os representantes comunitários contam com um canal de acesso exclusivo aos serviços da empresa, através do programa “Afluentes”. Atualmente, 986 líderes participam ativamente do Afluentes. Os comunitários estão divididos em grupos de Whatsapp, de acordo com as regiões da cidade. Diante de qualquer ocorrência no bairro, como a falta de água, vazamento em rede, entre outros, a liderança envia a demanda no aplicativo. No mesmo instante, equipes da concessionária, que também estão no grupo, iniciam o atendimento e a busca de uma solução para a ocorrência.

O contato direto faz a empresa apresentar uma resposta mais ágil para as solicitações feitas pelos comunitários. Em média, as demandas que chegam através dos grupos do Afluentes são resolvidas em até 24 horas. Aproximadamente 30 solicitações por dia são repassadas pelas lideranças nos grupos do programa. A cada dois meses, a empresa realiza reuniões presenciais dos grupos do programa Afluentes, que contam com a participação da diretoria da concessionária, onde são apresentados novos projetos e avaliações de serviço da empresa.

Lideranças celebraram parceria com a Águas de Manaus em reunião realizada na Arena da Amazônia nesta quarta-feira

Além do canal direto, o “Afluentes” também promove uma série de ações em parceria com as lideranças comunitárias, como cursos de capacitação, projetos especiais, ações de voluntariado e visitas guiadas às Estações de Tratamento de Água e Esgoto. “Só temos a agradecer a toda atenção que a Águas de Manaus tem dado às demandas da nossa comunidade. Essa é uma parceria que realmente funciona. Todas as solicitações que fiz foram atendidas rapidamente”, disse André de Lima, o “Andrezão”, líder da comunidade União da Vitória, na zona Oeste de Manaus.

DIGNIDADE – A proximidade com as lideranças comunitárias do Afluentes também auxiliou a Águas de Manaus a expandir seus serviços pela cidade. Um destes casos aconteceu na comunidade Cristo Rei, no Tarumã. O local existe há mais de 30 anos e era abastecido apenas por poços artesianos. Após lideranças da comunidade começarem a participar do Afluentes, a empresa implantou, em maio deste ano, um sistema para levar água tratada ao local, que envolve mais de 2 mil metros de redes de água.

Todos os mil moradores da Cristo Rei também foram cadastrados na Tarifa Social Manauara, que garante 50% de desconto no valor das faturas. “Graças a nossa participação no programa Afluentes, conseguimos dar uma solução definitiva para a questão da água em nossa comunidade. Hoje, recebemos água encanada 24h por dia no Cristo Rei e pagamos uma tarifa social que cabe no nosso bolso. Todos os moradores estão muito satisfeitos”, disse Idenilde Matos, vice-presidente da comunidade Cristo Rei.

Segundo o diretor-presidente da Águas de Manaus, Thiago Terada, o contato direto com as comunidades é fundamental para a empresa entender as características de uma metrópole como Manaus. “Vivemos em uma cidade com mais de 2,2 milhões de habitantes e que tem uma série de costumes muito específicos daqui. A parceria com as lideranças comunitárias do Afluentes faz com que a Águas de Manaus identifique as necessidades de cada comunidade e desenvolva projetos que possam atender a todos, da melhor maneira possível. Vamos trabalhar para ampliar nossa rede de contatos e de parcerias no próximo ano”, declarou Thiago Terada.

 

 

Diretoria executiva da Águas de Manaus reforçou a parceria com as lideranças comunitárias durante o evento desta quarta-feira. na Arena da Amazônia

Compartilhar:

Veja Também

Acesso Rápido Saiba mais
Acesso Rápido

Teste de Formulário Saiba mais
Teste de Formulário

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de Manaus oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de Manaus.