Notícias

Ver notícia

População que reside no local também será cadastrada na Tarifa Manauara, que garante desconto de 50% na conta de água.

Mais dignidade e saúde. Essa é a perspectiva para os moradores da comunidade Nova Vida com a chegada da água tratada na região. Localizada no bairro da Cidade Nova, zona Norte de Manaus, a área é a mais nova contemplada pelo projeto “+Águas”, da Águas de Manaus.

Os trabalhos, que seguem pelos próximos 60 dias, vão resultar em mais qualidade de vida para a população. Aproximadamente 7,5 mil pessoas serão beneficiadas pela obra e também cadastradas na Tarifa Manauara, que concede desconto de 50% nas contas de água à população de baixa renda.

Moradora da comunidade há 3 anos e meio, a cozinheira Marcilene dos Santos, 48, precisa da água para trabalhar e para várias atividades do dia a dia. “Tinha dias que a gente passava 15 dias, um mês sem água, e, por isso, eu tinha que parar de cozinhar, porque não dava. Agora estou muito feliz com a chegada desse benefício na nossa comunidade. É uma satisfação ver que nosso bairro, que o local onde a gente mora está sendo visto”, afirma.

No local, as equipes da concessionária instalam rede de abastecimento com 5 Km de extensão. “É um trabalho que leva em consideração as particularidades de cada ponto da cidade. Com as experiências positivas que temos acumulado nos últimos anos, a alta complexidade vira exemplo para ações futuras. O projeto +Águas tem sido isso, ao levar abastecimento para locais de difícil acesso”, destaca Felipe Poli, gerente de Serviços da Águas de Manaus.

O abastecimento de água na capital amazonense encontra-se universalizado, com novas ligações instaladas na medida que novas comunidades e bairros surgem e são regularizadas. A concessionária tem buscado soluções para adaptar redes de abastecimento, fazendo a água chegar até becos, palafitas, rip-raps e locais distantes dos grandes centros da cidade.

“O trabalho de mapeamento de áreas vulneráveis em Manaus é contínuo. A cidade cresce todos os dias e precisamos acompanhar, de forma a atender as novas comunidades que surgem. Junto com a água, muitas pessoas também têm, pela primeira vez, um comprovante de residência. Queremos promover a transformação de vidas”, aponta o diretor-presidente da concessionária, Diego Dal Magro.

Compartilhar:

Veja Também

Revista Aegea Saiba mais
Revista Aegea

Faça o download da Revista Aegea e fique por dentro das novidades que acontecem na empresa.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de Manaus.

Acesso Rápido Saiba mais
Acesso Rápido

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.