Notícias

Ver notícia

Modernização de adutora tem nova etapa, com duração de aproximadamente 40 dias.

O trabalho de modernização da adutora de água tratada que sai da Ponta do Ismael, no bairro da Compensa, e alimenta os reservatórios do Mocó e Castelhana, continua em Manaus. A partir do sábado (29), será interditado trecho da rua Comendador Vicente Cruz, entre a rua São Francisco e a avenida Presidente Dutra, na zona Oeste da capital amazonense, em mais uma etapa do remanejamento da tubulação. 

Essa etapa da obra deve durar aproximadamente 40 dias, com os trabalhos sendo realizados de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. A nova tubulação vai proporcionar mais segurança operacional, com redução de perdas e prevenção de ocorrências.

“É uma obra que chega para melhorar o abastecimento na região. Contamos com o apoio da Prefeitura que, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), fará as intervenções necessárias no trânsito de forma a otimizar o trabalho, sem prejudicar a população”, sintetiza o coordenador de Engenharia da concessionária, Marland Ribeiro.

Transporte público

Algumas rotas do transporte público serão alteradas, com a implantação de paradas de ônibus temporárias ao longo da rua Vicente Cruz. O itinerário da linha 111 segue normal até rua Comendador Vicente Cruz, então seguirá pela rua São Francisco, avenida Brasil, rua Santo Antônio e segue itinerário normal. Já as linhas 008, 013, 014, 113, 126 e 542 seguirão normalmente até a avenida Brasil e depois rua Santo Antônio, para depois seguirem itinerário normal.

Sobre a obra

A Prefeitura de Manaus dará apoio a obra, através da Unidade Gestora de Projetos Municipais de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário (UGPM-Água), Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) e IMMU.

Compartilhar:

Veja Também

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de Manaus.

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Fique por dentro das obras, manutenções e paradas programadas realizadas pela Águas de Manaus.

Acesso Rápido Saiba mais
Acesso Rápido

Revista Aegea Saiba mais
Revista Aegea

Faça o download da Revista Aegea e fique por dentro das novidades que acontecem na empresa.