Notícias

Ver notícia

Manaus é a maior cidade da região Norte do país e está avançando na questão do saneamento básico. Conforme a estrutura é ampliada, a cidade ganha em qualidade de vida, melhoria nos índices de saúde, valorização imobiliária, estímulo ao turismo e em benefícios ambientais como a despoluição de áreas que hoje, estão degradadas.

Para que Manaus tenha uma estrutura à altura de uma metrópole amazônica e de sétima maior cidade do país, a Águas de Manaus vem investindo no setor de saneamento e trabalha diariamente para que mais pessoas tenham acesso ao serviço coleta e tratamento de esgoto sanitário. Regiões que contam com tratamento de esgoto tem imóveis mais valorizados e possuem melhores indicadores de saúde e qualidade de vida.

Nos últimos quatro anos, investimos mais de R$ 500 milhões em melhorias. A cobertura de esgotamento na cidade cresceu 40%. Somos a cidade brasileira que mais avançou em coleta total de esgoto no Brasil. Hoje, a estrutura de esgotamento da concessionária atende aproximadamente 26% da cidade, estando disponível para 500 mil moradores.  Com isso, já tratamos diariamente mais de 50 milhões de litros de esgoto por dia, dando a destinação correta aos efluentes e evitando que eles sejam despejados diretamente na natureza.

Além dos investimentos que estão acontecendo, é necessário que a população também atue em conjunto, para que os benefícios coletivos do esgotamento sanitário sejam alcançados. Isso só é possível através da conexão à rede de esgotamento. Por isso, equipes da Águas de Manaus estão fazendo um trabalho de conscientização junto à população, atuando em regiões onde já existe rede de esgotamento disponível.

As equipes estão batendo de porta em porta para conversar com os moradores e explicar a necessidade em se conectar ao sistema. Durante as visitas, a população é orientada sobre os benefícios trazidos pela ampliação do esgotamento, tarifas e quaisquer dúvidas. O procedimento foi aprovado junto à Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) e à Unidade Gestora de Projetos Municipais de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário (UGPM-Águas), que representam o poder concedente.

A empresa está à sua disposição para qualquer esclarecimento. As dúvidas podem ser respondidas em nossos canais de relacionamento com o cliente: 0800-092-0195 (SAC e Whatsapp).

Saiba mais sobre esgotamento clicando aqui!

 

Compartilhar:

Veja Também

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Teste de Formulário Saiba mais
Teste de Formulário

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas de Manaus e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.