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A concessionária Águas de Manaus, novo nome da Manaus Ambiental, vai realizar um mutirão de negociação de dívidas durante a campanha ‘Natal Com Nome Limpo’, desenvolvida em parceria com o Programa Estadual de Proteção e Orientação ao Consumidor (PROCON-AM). Serão três dias de conciliação nos dias 5, 6 e 7 de dezembro.

De acordo com o gerente comercial da Águas de Manaus, Waldyr Vilanova, a campanha ocorrerá de 8h às 16h, na sede do Procon-AM, situada na Avenida André Araújo, bairro Aleixo, zona Centro-Sul. “É muito gratificante poder atender a população. Recebemos o convite do Procon-AM e vamos participar com o maior prazer. Queremos atender todos os usuários que nos procurarem nessa conciliação, independente se a pessoa tem processo no Procon ou não. Existindo qualquer situação de débito, notificação ou algo do tipo, o cliente pode procurar pela gente nos dias 5, 6 e 7”, destacou.

Os interessados não podem esquecer de ter em mãos RG, CPF e as faturas para identificação da unidade consumidora. O atendimento será organizado com a distribuição de senhas pelo Procon-AM.  No entanto, se o volume de usuários for acima do esperado, a equipe de atendimento da Águas de Manaus se compromete a fazer contato posterior com o cliente.  “Estamos preparados para, se for o caso, distribuir novas senhas e encaminhar o usuário a uma de nossas oito lojas nos PAC´s ou na rua Leonardo Malcher, no Centro da cidade”, completou Waldyr.

Waldyr lembra que as ações de negociações de débitos já são uma rotina para a concessionária. “Sempre destacamos que quem define a forma de pagar o valor da parcela é o usuário. Não determinamos número de parcelas, valor mínimo ou taxa entrada. Tudo acontece dentro das condições financeiras que o usuário possui. É essa oportunidade que vamos oferecer nesta campanha. Já temos uma experiência bem interessante sobre negociações de dívidas em nosso programa itinerante chamado Vem com a Gente”, disse Waldyr.

Ações como esta tornam a Águas de Manaus referência em facilitar a solução de pendências com a concessionária. Para o gestor do Procon-AM, Jalil Fraxe, a parceria será muito importante. Segundo Jalil, a campanha ‘Natal Com Nome Limpo’ está preparada para receber os consumidores e será uma das ações mais importantes do ano. O gestor do Procon-AM lembra que o órgão terá guichês especiais para atendimento das demandas. A ação terá horário diferenciado e apoio do setor de conciliação do Procon-AM.

RELACIONAMENTO – Desde que passou a ser gerida pelo grupo Aegea, no mês de junho, a concessionária tem desenvolvido ações de relacionamento com a população, seja para atender demandas, desenvolver ações de conscientização ou ajudar na regularização de qualquer necessidade. Programas como o ‘Vem com a Gente’ (ação itinerante nos bairros) e o ‘Afluentes’ (desenvolvido em parceria com lideranças comunitárias) já realizaram mais de 30 mil atendimentos em Manaus em pouco mais de três meses de atuação. Ao participar de campanhas como o ‘Natal Com Nome Limpo’, a Águas de Manaus reforça o compromisso com a capital amazonense.

REDUÇÃO DE RECLAMAÇÕES – A concessionária reduziu em quase 50% o número de reclamações registradas no atendimento ao público do Procon-AM desde o início da gestão da Aegea, uma das maiores empresas de saneamento básico do país. Em junho deste ano, foram registradas 179 reclamações. Já em outubro foram 95 registros, equivalente a uma redução de 46,93%. De acordo com o levantamento do Procon, em relação às reclamações formalizadas, a redução é de 30,67%, com 75 processos formalizados em junho e 52 no mês de outubro. O relatório foi feito após levantamento e pesquisas nos atendimentos no Procon Sede, Serviços de Pronto Atendimentos (Pac’s) Cidade Leste, Via Norte, Parque 10 e por meio do Procon Itinerante. Houve redução de demandas, segundo o Procon, referentes a cobranças, dúvidas de serviços, além da diminuição de reclamações de fraudes em medidores, hidrômetros ou outros equipamentos instalados pela empresa. A pesquisa foi realizada até 31 de outubro deste ano, já destacando a redução tanto nas reclamações em balcão quanto em processos formalizados.

 SERVIÇO – Os interessados devem comparecer nos dias 5, 6 e 7 de dezembro, das 8h às 16h, munidos de RG, CPF e as faturas para identificação da unidade consumidora. O atendimento será por ordem de chegada, na sede do Procon-AM, localizado na Avenida André Araújo, 1500, bairro Aleixo, zona Centro-Sul. A concessionária destaca a importância do registro das ocorrências que necessitem atuação da empresa, nos canais oficiais de relacionamento com o cliente, disponíveis 24h por dia para dúvidas e informações. SAC: 0800 092 0195.

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