Notícias

Ver notícia

Concessionária foi apontada como referência em gestão de pessoas e satisfação entre seus colaboradores

 

Pelo segundo ano consecutivo, a Águas de Manaus foi classificada como um dos 100 lugares Incríveis para Trabalhar. O prêmio, que é uma iniciativa do UOL e da Fundação Instituto de Administração (FIA), reconhece a concessionária como um local de boas práticas de trabalho que inspiram colaboradores mais satisfeitos e engajados. A empresa emprega 1.744 colaboradores na capital amazonense.

A cerimônia online, transmitida pelo UOL, teve como tema “O futuro do trabalho” e parabenizou as empresas brasileiras com melhor gestão de pessoas e clima organizacional, segundo uma pesquisa exclusiva conduzida pela Fundação Instituto de Administração (FIA). O ranking foi elaborado com base na percepção dos colaboradores, que participaram de pesquisa sobre o clima organizacional da empresa. Além do índice de clima, o levantamento levou em consideração os índices de gestão de pessoas, de liderança – avaliando aspectos-chave para uma atuação positiva das lideranças – e o índice CEO, que considera a avaliação dos colaboradores sobre a gestão do principal executivo da empresa.

 

Para Thiago Terada, diretor-presidente da Águas de Manaus, essa vitória é dos colaboradores. “Nossa missão é cuidar das pessoas e esse cuidado começa a partir de nossos Embaixadores da Saúde, de dentro pra fora. Somos uma empresa cidadã formada por profissionais além da conta que, mesmo com o cenário desafiador devido a Covid-19, conseguimos dar o nosso melhor”.

“Nosso trabalho em equipe nos deu a certificação de uma das 100 melhores empresas do país para se trabalhar, reconhecida e certificada. Essa conquista é fruto do esforço e do trabalho de cada profissional empenhado em levar saúde e qualidade de vida para a população”, explica o diretor-executivo da Águas de Manaus, Diego Dal Magro.

Prêmio Lugares Incríveis para Trabalhar

O prêmio é uma iniciativa do UOL e da Fundação Instituto de Administração (FIA) que destaca as empresas brasileiras com os mais altos níveis de satisfação entre os seus colaboradores. Os vencedores foram definidos a partir dos resultados da pesquisa FIA Employee Experience (FEEx).

A Águas de Manaus é uma empresa da Aegea, maior grupo privado de saneamento do país, presente em 153 cidades de 12 estados, atendendo 21 milhões de pessoas no Brasil. Em apenas três anos atuando na capital amazonense, a Águas de Manaus já investiu R$ 466 milhões em saneamento.

Hoje, 98% da cidade têm acesso à água tratada, graças a ampliação do serviço em áreas vulneráveis, onde o abastecimento não chegava. Já o esgotamento sanitário atingiu 26%, com meta de alcançar 45% da cidade até 2025. Nos próximos cinco anos, a Águas de Manaus deve investir mais R$ 1 bilhão na cidade.

Compartilhar:

Veja Também

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.