Notícias

Ver notícia

Premiação é organizada pelo portal UOL e pela Fundação Instituto de Administração (FIA).

A Águas de Manaus está entre as melhores empresas para se trabalhar no Brasil. Presente do dia a dia dos manauaras há quatro anos, a concessionária se orgulha em fazer parte da lista “Lugares Incríveis para Trabalhar 2022”, premiação organizada pelo portal UOL e Fundação Instituto de Administração (FIA), e que reforça o compromisso e respeito com os colaboradores.

Ao todo, 419 empresas de portes grande, médio e pequeno de todo o Brasil participaram da seleção. A premiação destaca as melhores em relação ao nível de satisfação entre os seus colaboradores. Parte do grupo Aegea, líder em saneamento privado no Brasil, a Águas de Manaus foi reconhecida como um local de boas práticas de trabalho, que inspiram e deixam seus profissionais mais satisfeitos e engajados, refletindo diretamente na execução dos serviços prestados à população manauara.

“Este reconhecimento nacional mostra a nossa preocupação com as pessoas que fazem parte do nosso time de profissionais. Estamos 24 horas por dia com equipes competentes e que buscam sempre o atendimento humanizado, com foco nas necessidades da população e na integração entre setores”, destaca o diretor-presidente da concessionária, Thiago Terada.

Essa é a terceira aparição consecutiva da Águas de Manaus no ranking das melhores empresas para se trabalhar no Brasil feito pela FIA e pela UOL. A diretoria da concessionária aponta os resultados positivos rumo às metas de universalização estipuladas pelo Marco Legal do Saneamento. Os investimentos da empresa nos últimos quatro anos já passam dos R$ 600 milhões na ampliação dos serviços de água e esgoto da capital.

Recentemente, a empresa comemorou a marca histórica de 100 mil famílias cadastradas na Tarifa Manauara, benefício que concede desconto de 50% nas tarifas de água e esgoto a pessoas em situação de vulnerabilidade social.

 

Dentro da empresa, a atuação com base na igualdade de gêneros e na diversidade racial é prioritária. A concessionária segue comprometida com a evolução na agenda ESG, sigla que significa “Governança Ambiental, Social e Corporativa”. Para os próximos oito anos, a meta é aumentar para 45% a quantidade de mulheres e em pelo menos 10% o número de negros e indígenas em posições de liderança. A empresa divulga as oportunidades de vagas por meio das suas redes sociais (LinkedIn, Facebook, Instagram e Twitter).

“Atuamos sempre de forma a ouvir os nossos colaboradores e as nossas colaboradoras, com o intuito de criar um ambiente seguro e que fomente as melhores qualidades de todos e de todas. Ter uma empresa cada vez mais diversa é refletir a sociedade para a qual atuamos”, afirmou o diretor executivo da Águas de Manaus, Diego Dal Magro.

Sobre a Aegea

A Aegea Saneamento é companhia privada líder em saneamento, atuando por meio de suas concessionárias em diversos estados de norte a sul do Brasil. Com um crescimento consistente, a Aegea saltou de seis municípios atendidos em 2010 para 154 cidades em 2021, em 13 estados, beneficiando mais de 21 milhões de pessoas.

Compartilhar:

Veja Também

TERMOS GERAIS DE USO DE SITES E APLICATIVOS DA AEGEA Saiba mais
TERMOS GERAIS DE USO DE SITES E APLICATIVOS DA AEGEA

Estes Termos Gerais de Uso de Sites e Aplicativos da AEGEA (“Termos”) são aplicáveis à utilização do(s) Site(s) e/ou Aplicativo(s) da AEG...

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de Manaus.

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Fique por dentro das obras, manutenções e paradas programadas realizadas pela Águas de Manaus.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.