Notícias

Ver notícia

Equipes atuam nas ruas Nova Palma, Rio Javari e Pará, e nas avenidas Constantino Nery e João Valério.

As frentes de obra de implantação da rede de esgotamento sanitário na zona Centro-Sul da cidade seguem em novos trechos. Com o intuito de não impactar no funcionamento dos estabelecimentos comerciais, os serviços são realizados, em sua maioria, no período noturno.

Nas próximas semanas, equipes da Águas de Manaus irão atuar nas ruas Nova Palma e Rio Javari, durante o dia, e nas Avenidas Constantino Nery (trecho entre o Boulevard Álvaro Maia e a Rua Santa Luzia, sentido bairro), João Valério e Rua Pará, no período da noite.

No bairro Nossa Senhora das Graças serão implantados mais de 15 mil metros de rede coletora de esgoto

As obras fazem parte do projeto de expansão do saneamento na capital amazonense. Somente no bairro Nossa Senhora das Graças serão implantados mais de 15 mil metros de rede coletora de esgoto.

Durante a execução dos serviços, os trechos serão parcialmente interditados, com apoio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU).

As obras no conjunto Vieiralves seguem até o final de novembro. Estão no cronograma da expansão as seguintes vias: Rio Madeira, Rio Purus, Rio Jutaí, Rio Içá, Rio Ituxi e Acre. Antes do início das obras, a Águas de Manaus reuniu com a Associação de Empresários do Vieiralves (AEV) e com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Amazonas (Abrasel Amazonas) para orientar sobre o serviço.

“Todo o esgoto coletado vai ser encaminhado para a Estação de Tratamento (ETE) do bairro Educandos. O acesso ao esgotamento sanitário representa mais qualidade de vida, com dados já comprovados de diminuição de doenças hidro veiculadas e de valorização imobiliária, entre outros benefícios”, destacou o gerente de Serviços da concessionária, Felipe Poli.

Compartilhar:

Veja Também

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de Manaus.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

TERMOS GERAIS DE USO DE SITES E APLICATIVOS DA AEGEA Saiba mais
TERMOS GERAIS DE USO DE SITES E APLICATIVOS DA AEGEA

Estes Termos Gerais de Uso de Sites e Aplicativos da AEGEA (“Termos”) são aplicáveis à utilização do(s) Site(s) e/ou Aplicativo(s) da AEG...

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.