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A concessionária trabalha para aumentar as conciliações e reafirmar o compromisso com a população manauara que lhe rendeu o “Selo Empresa Amiga da Justiça”, concedida pelo TJAM

 

Com o intuito de reduzir a inadimplência dos clientes e garantir que a população receba em suas casas água tratada, a Águas de Manaus reafirma o compromisso firmado em 2019, quando recebeu o Selo Empresa Amiga da Justiça, do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM). Durante esse ano, a concessionária conseguiu aumentar em mais de 53% o número de acordos envolvendo pendências judiciais entre os clientes e a concessionária. A meta é que em 2022 este número aumente ainda mais.

A maioria dos acordos firmados são de ações envolvendo pendências como desabastecimento e autoconsumo, e em muitos dos casos são de processos referentes a gestões anteriores a da Águas de Manaus. A empresa opera na capital amazonense desde junho de 2018 e desde então adotou uma postura de conscientização e de parceria com os clientes.

De acordo com o gerente do setor jurídico da Águas de Manaus, Thiago Flores, a concessionária tem trabalhado para sanar as pendências junto aos clientes, mantendo um relacionamento saudável entre a empresa e a população. “Um dos princípios da Águas de Manaus é manter o bom relacionamento com a população. Ainda na época de assunção da concessão percebemos que o número de ações judiciais era elevado e resolvemos então agir diretamente, com realização de mutirões, o que vem sendo fomentado permanentemente. O resultado até o momento foi a elevação no percentual de acordos e processos judiciais em mais de 50% após a chegada da AEGEA. Isso só reforça a nova postura adotada pela empresa diante dos clientes”, destacou.

“Amigos da Justiça”

O Selo Empresa Amiga da Justiça está inserido no programa “Pacto de Medição – Empresa Amiga da Justiça” e é concedido pelo TJAM, por meio do Sistema Permanente de Medição e Conflitos (Sispemec/TJAM), às empresas que possuem relação com a quantidade de acordos firmados no âmbito do judiciário estadual.

O programa consiste na adesão voluntária, por meio de subscrição de firmado entre o TJAM e a empresa ou grupo empresarial. O objetivo é aumentar o número de acordos de conciliação relacionados às matérias afetadas à Justiça Estadual, além de promover a cultura da paz para a resolução de demandas.

Diante disto, a Águas de Manaus oferece aos clientes a melhor forma de resolver pendências judiciais. “Partimos do princípio de que a conciliação é o melhor caminho para resolver estas pendências, tanto para o cliente como para a concessionária. Temos uma equipe pronta para atender e resolver da melhor forma possível para ambas as partes. Estamos aqui para resolver e para nos aproximar dos clientes da melhor forma possível”, ressaltou Flores.

Tratamento diferenciado

Atualmente, a Águas de Manaus atende 98% da cidade. Com esta cobertura, a concessionária beneficia mais de 2,2 milhões de pessoas em todas as regiões da capital amazonense. São famílias inteiras que recebem água potável, em locais onde nunca havia chegado antes.

Outra ação que beneficia a população é a inclusão na Tarifa Manauara, que concede desconto de 50% no valor das faturas. O benefício é voltado para famílias que vivem em situação de vulnerabilidade. Desde que chegou à capital amazonense, a concessionária já incluiu 86 mil famílias no programa. A meta é beneficiar 100 mil, o que pode levar a um total de 500 mil cidadãos, transformando Manaus na capital brasileira com maior número de pessoas beneficiadas com a Tarifa Social.

O cliente da Águas de Manaus também conta com canais digitais com atendimentos disponíveis 24 horas. Neles, o cliente pode consultar histórico de consumo, solicitar segunda via de fatura, pedir religação, dentre outros serviços. Para isto, o cliente por entrar em contado com o número: 0800-092-0195 (Whatsapp e SAC), pelo site aguasdemanaus.com.br e aplicativo Águas APP.

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