Notícias

Ver notícia

 

 

A Águas de Manaus e o Procon Amazonas reafirmaram o acordo de parceria que beneficia clientes da concessionária que buscam a assistência da entidade de defesa do consumidor. O objetivo é realizar o maior número de conciliações possíveis, resolvendo, de forma mais rápida as reclamações registradas contra a empresa no órgão, algo que vem acontecendo desde que a empresa do grupo Aegea passou a atuar na cidade, em junho de 2018.

O diretor-presidente da Águas de Manaus, Thiago Terada e a gerente jurídica, Carolina Serafim, foram recebidos pelo diretor-presidente do Procon-AM, Jalil Fraxe, nesta semana, na sede do órgão de defesa, no Aleixo. A cooperação técnica entre a empresa e o Procon-AM iniciou em 2019, quando guichês de atendimento da Águas de Manaus foram instalados na sede da entidade estadual, para ser uma opção imediata de resolução dos casos que chegam ao local. Em virtude da pandemia, os atendimentos exclusivos seguem, mas de maneira remota.

Para Jalil Fraxe, a postura flexível da concessionária é muito benéfica ao consumidor. “A empresa sempre está disposta a negociar e apresentar soluções para as reclamações que recebemos. Temos uma taxa muito boa de resolução de casos envolvendo a concessionária. E o principal beneficiado com isso é o consumidor”, destacou o diretor do Procon-AM. Thiago Terada reforçou que a concessionária está à disposição para mutirões para atendimento ao cliente, seja presencialmente ou de maneira remota. “Vamos seguir em busca de conciliação. O objetivo é sempre facilitar ao máximo o processo e manter um bom relacionamento com a cidade’, disse.

Entre 2019 e 2020, a Águas de Manaus de Manaus reduziu em 50% o número de reclamações referentes aos serviços da empresa no Procon Amazonas. Com os serviços mais próximos da população, a apresentação de reclamações formais vem reduzindo. Nas últimas semanas, em uma ação relativa ao dia do consumidor, a taxa de resolução de casos envolvendo a concessionária foi superior a 90%. “Queremos sempre que o cliente saia satisfeito de nossos atendimentos e não deixe de ter uma opção de acordo. O diálogo é sempre o melhor caminho. Por isso, reforçamos essa parceria com o Procon-AM, que é fundamental para facilitar a vida dos consumidores”, ressaltou Carolina Serafim, gerente jurídica da Águas de Manaus.

RELACIONAMENTO– A Águas de Manaus tem canais de atendimentos, disponíveis 24h para receber qualquer solicitação dos clientes. Os canais oferecem todo suporte para tirar dúvidas e resolver qualquer tipo de pendência. O cliente pode procurar a empresa no telefone 0800 092 0195, pelo Whatsapp, no 98264-0464, no aplicativo Águas APP e no site www.aguasdemanaus.com.br.

A empresa também implantou programas como o ‘Vem com a Gente”, que leva atendimentos itinerantes e serviços aos bairros da cidade e o “Afluentes”, que criou um canal direto com mais de 600 lideranças comunitárias da cidade para receber demandas. Com isso, tem conseguido dar um suporte mais eficiente a todas as demandas de seus mais de 2,2 milhões de clientes na capital amazonense.

Compartilhar:

Veja Também

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas de Manaus trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento da cidade.

Teste de Formulário Saiba mais
Teste de Formulário

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de Manaus oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

TERMOS GERAIS DE USO DE SITES E APLICATIVOS DA AEGEA Saiba mais
TERMOS GERAIS DE USO DE SITES E APLICATIVOS DA AEGEA

Estes Termos Gerais de Uso de Sites e Aplicativos da AEGEA (“Termos”) são aplicáveis à utilização do(s) Site(s) e/ou Aplicativo(s) da AEG...