Notícias

Ver notícia

Aproximadamente 1.200 pessoas participaram do evento, no Studio 5.

A concessionária Águas de Manaus celebrou quatro anos de atuação na capital amazonense com uma festa que reuniu os colaboradores da empresa, na quinta-feira (1). Aproximadamente 1.200 pessoas participaram do evento, que teve shows, sorteio de brindes e o anúncio dos vencedores do 1o Campeonato de Encanadores e Encanadoras.

O evento, realizado no Studio 5, zona sul de Manaus, iniciou às 10h. O diretor-presidente da empresa, Thiago Terada, e o diretor executivo Diego Dal Magro agradeceram o empenho da equipe e destacaram os números expressivos, como a implantação de redes de água, que proporcionou que 93% dos imóveis da cidade estejam hoje conectados aos sistema, além de outros investimentos em saneamento básico da cidade.

“São quatro anos de uma jornada que é feita, sobretudo, de pessoas. Manaus é diferente hoje por causa dessa equipe, que leva saúde para a casa das pessoas nessa cidade que a gente tem muito orgulho de ter no nosso nome”, resumiu Terada. “É um trabalho de complexidade alta. Hoje somos 1.235 pessoas, em uma das maiores empresas de Manaus. Vamos sempre pensar na importância desse trabalho: o fruto que a gente leva é um benefício para a população. Temos o privilégio de trabalhar prestando serviço para as pessoas”, acrescentou Dal Magro.

Premiados

Durante a festa, foi feito o anúncio dos vencedores da primeira edição do Campeonato de Encanadores e Encanadoras, competição realizada no dia 15 deste mês e que teve a participação de 150 funcionários de todas as áreas da concessionária.

Todas as equipes foram fiscalizadas por jurados, que avaliaram a forma de execução, a qualidade do serviço, o tempo para execução e a utilização dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). Vencedor na categoria Inclusiva, o assistente administrativo do setor de Grandes Clientes, Samuel Castro, estava otimista de que poderia aparecer no pódio da competição, pelo bom desempenho no dia do campeonato, mas, mesmo assim, ficou surpreso com o primeiro lugar.

 

“Eu sou uma pessoa curiosa, e isso me leva a observar, verificar tudo e aprender coisas novas, então achei muito legal a possibilidade desse torneio. E ter a inclusão das Pessoas com Deficiência (PCDs) foi importante, porque cada modalidade estava dentro das capacidades dos participantes, e todo mundo teve a chance de participar”, destacou.

Além do anúncio dos pódios do campeonato, a festa teve, ainda, sorteios de prêmios, como geladeira, fritadeira elétrica, ar condicionado, notebook e voucher de R$ 1.000 para compras na Bemol.

Investimentos

Nos últimos quatro anos, a capital amazonense recebeu investimentos nunca vistos em relação ao saneamento básico. De junho de 2018 para cá, já foram investidos mais de R$ 600 milhões na ampliação dos serviços de água e esgoto da capital, com atenção especial às regiões vulneráveis da cidade, como becos palafitas, rip-raps e comunidades que receberam regularização fundiária recentemente. Manaus foi a cidade que mais investiu em saneamento nas regiões Norte e Nordeste do País no período, de acordo com dados do “Ranking do Saneamento”, do Instituto Trata Brasil.

A empresa conseguiu implantar mais de 150 mil metros de rede de água, em locais que não contavam com o serviço regular. São mais de 130 mil pessoas que passaram a receber pela primeira vez água potável, certificada por mais de 300 mil testes de qualidade por ano.

Com a água chegando até os vulneráveis, Manaus se tornou a capital do Brasil que mais ampliou o acesso a água tratada nos últimos quatro anos, crescendo quase 10% no período e garantindo o abastecimento contínuo para mais de 2,2 milhões de pessoas.

Compartilhar:

Veja Também

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas de Manaus trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento da cidade.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas de Manaus é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto de Manaus.