Notícias

Ver notícia

A visita contou com a presença dos novos membros do Conselho, que atua como órgão de controle social nas atividades de planejamento, regulação e fiscalização dos serviços públicos delegados

 

Na tarde dessa terça-feira (21), os novos membros do Conselho Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados (CMR) conheceram os processos de captação e tratamento da água que abastece 70% da população de Manaus. A visita ocorreu no Complexo Ponta do Ismael (PDI), no bairro Compensa, zona Oeste da cidade, após reunião com representantes da Águas de Manaus.

Esta é a segunda reunião promovida pela concessionária. O objetivo é esclarecer os novos conselheiros sobre o trabalho que vem sendo feito na cidade, os investimentos, resultados e as metas para transformar o saneamento da Manaus nos próximos anos. Para o diretor-presidente da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman), Elson Andrade, que também preside o Conselho, este tipo de relacionamento beneficia a população. “É importante entendermos o processo da empresa tanto para conhecimento e fiscalização, como para entendimento técnico e esclarecimento para a população”, destacou.

Durante a visita, os membros conheceram o tratamento feito com a água do rio Negro, que tem peculiaridades em relação ao restante das águas do País. Após terem absorvido todo conhecimento acerca do assunto, os novos membros agradeceram a oportunidade. “É importante termos a oportunidade de conhecer estes processos até mesmo para podermos tratar as pautas que chegam até nós com mais propriedade. Este tipo de diálogo é muito importante”, ressaltou a advogada e representante da Ordem dos Advogados de Brasil (OAB-Am), Michele Maia Assad.

Ao final da visita, os conselheiros ressaltaram a grandiosidade do trabalho que vem sendo realizado pela concessionária, sobretudo sobre a qualidade da água que chega nas torneiras da população. O representante da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), José Jorge Júnior, destacou ainda a importância em divulgar o trabalho da concessionária para a população. “A partir deste conhecimento, temos agora a missão de divulgar este trabalho para que a população também entenda a seriedade e compromisso que a empresa tem com os moradores da cidade e acabe com ‘lendas urbanas’ acerca da qualidade da água distribuída pela concessionária”, frisou.

Presente durante a reunião e toda visita com os membros do CMR, o diretor-presidente da Águas de Manaus. Thiago Terada, ressaltou que a empresa sempre estará de portas abertas para qualquer órgão público que deseje conhecer e entender os processos da empresa. “Somos uma empresa que faz questão de trabalhar com a transparência e, desta forma, agregar valores à cidade de Manaus. Abrimos nossas portas, falamos abertamente sobre o trabalho que vem sendo feito para contribuir com o desenvolvimento da cidade e apresentamos as metas para os próximos anos com a segurança de que iremos cumpri-las com excelência. Estamos todos empenhados para deixar um legado positivo para a cidade, sobretudo, para as pessoas que vivem aqui”, finalizou o diretor-presidente.

O que é o CMR

O Conselho Municipal de Regulação e Fiscalização dos Serviços Públicos Delegados do município de Manaus é um órgão colegiado da estrutura da Ageman, composto por representantes do poder público e da sociedade civil, de caráter consultivo e deliberativo, instituído pela Lei Municipal nº 2.265, de 11 de dezembro de 2017. O CMR atua como órgão de controle social nas atividades de planejamento, regulação e fiscalização dos serviços públicos delegados a terceiros, na esfera de atuação, competências e atribuições da Ageman.

O conselho é composto por oito membros: dois representantes da sociedade civil, dois representantes do Poder Executivo, um representante dos operadores dos serviços delegados, um representante de usuários dos serviços delegados, um representante do Poder Legislativo e o presidente da Agência Reguladora que também é o presidente do Conselho.

O decreto que trata da nova composição do CMR foi publicado na edição nº 5356 do Diário Oficial do Município de 2 de junho de 2022.

Compartilhar:

Veja Também

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas de Manaus e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de Manaus.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas de Manaus trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento da cidade.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.