Notícias

Ver notícia

A expectativa é que aproximadamente 180 estudantes sejam beneficiados pelo Futebol de Rua pela Educação.

Com a proposta de usar o esporte e a cultura como ferramentas para o desenvolvimento social, a Águas de Manaus, em parceria com a Prefeitura de Manaus, dá o apito inicial para o projeto Futebol de Rua pela Educação. O objetivo é promover a prática esportiva e proporcionar saúde, qualidade de vida e conhecimento para crianças e adolescentes de escolas públicas municipais de Manaus.

O projeto contempla alunos com idades entre 7 e 14 anos das escolas municipais Professor Raimundo Almeida Lúcio, que fica localizada no bairro Colônia Terra Nova, na zona Norte da cidade, e Professora Maria Auxiliadora, situada na comunidade João Paulo II, no bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus.

As aulas de futebol ocorrerão no contraturno escolar, em dois dias da semana. A previsão é que pelo menos 180 estudantes sejam atendidos pelo projeto.

“Estamos presentes dentro das comunidades, em contato direto com essas famílias, e entendemos a importância de oferecer práticas esportivas e acompanhamento pedagógico para as crianças e adolescentes. Quando falamos em levar saúde e dignidade para as pessoas estamos falando em entender a realidade e buscar alternativas para melhoria da qualidade de vida”, destaca Semy Ferraz, Relações Institucionais da concessionária.

Lançamento do projeto Futebol de Rua pela Educação na Escola Municipal Professora Maria Auxiliadora

As atividades seguem a metodologia exclusiva do Instituto Futebol de Rua pela Educação, que é baseada em três pilares de atuação: inclusão esportiva, formação de valores e apoio à educação escolar. Durante o ano todo os estudantes terão oportunidade de participar de práticas esportivas, pedagógicas, atividades lúdicas e culturais para a formação de valores.

“Eles vão aprender sobre esporte, vão aprender sobre educação socioemocional, que é tão importante nos dias atuais. Eu quero agradecer essa parceria, esse apoio. Nós estamos dando as mãos: empresa, Instituto Futebol de Rua pela Educação, órgãos públicos. Juntos, nós podemos mudar o mundo”, resume o coordenador do projeto, Eber Cristian Dartora.

As escolas escolhidas para receber o Instituto Futebol de Rua pela Educação estão localizadas em áreas onde muitas famílias vivem em situação de vulnerabilidade.

“Trazer o esporte para o ambiente escolar é de extrema importância, até porque educação física é uma das disciplinas que os alunos mais gostam, então um projeto como esse faz com que o aluno se interesse mais e tenha essa desenvoltura. Queremos que nossos alunos sejam aquele aluno que tenha sucesso em todas as áreas, tanto no educacional quanto no emocional. Eu já conhecia o trabalho da Águas de Manaus e fazer essa parceria com eles é de fundamental importância: a empresa não se importa apenas em oferecer um serviço, mas também em dar um retorno à sociedade”, afirma o professor Gilson Angelo, coordenador da escola Professora Maria Auxiliadora.

Os alunos que irão participar do projeto serão acompanhados pedagogicamente e uma das condições para que permaneçam nas atividades e que tenham um ótimo rendimento escolar.

Futebol de Rua pela Educação

Criado em 2006, o Instituto Futebol de Rua é uma organização sem fins lucrativos que utiliza o esporte e a cultura como ferramentas para o desenvolvimento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. O Instituto conta com metodologia exclusiva que alia aulas de formação humana ao futebol.

Compartilhar:

Veja Também

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas de Manaus trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento da cidade.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas de Manaus e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.