Notícias

Ver notícia

Foram feitas palestras e ações educativas de conscientização para alertar todos os colaboradores sobre a importância de dirigir com segurança

 

A Águas de Manaus promoveu neste mês uma programação especial em alusão ao “Maio Amarelo”. A proposta foi mostrar aos colaboradores os altos índices de mortes e feridos em acidentes de trânsito e conscientizar a todos sobre a importância em dirigir em segurança e respeitar a sua vida e do outro.

Profissionais do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) e do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) realizaram palestras sobre o tema “Segurança no Trânsito”. A ação contou com a participação efetiva dos colaboradores. A intensão é fazer com que cada um deles se sensibilize e passe a aplicar os ensinamentos no dia a dia, contribuindo para um trânsito mais seguro e humano.

Todos participantes tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre o assunto e tirar dúvidas. Além das palestras, foram realizadas também campanhas educativas mostrando para os condutores da empresa a importância de se tomar uma postura positiva e responsável no trânsito e como esta atitude pode transformar a sociedade.

“Atenção”

O Maio Amarelo surgiu em 2010, na cidade de Soweto, na África do Sul, quando a bisneta de Nelson Mandela, Zenani Mandela, que tinha 13 anos, morreu após o veículo em que ela estava ter capotado quando saia do show de abertura da Copa do Mundo. Na época, o motorista foi indiciado por homicídio culposo. Ele apresentava sinais de embriaguez.

Após o acidente, a família da meninda iniciou uma campanha pelo mundo, denominada “Semana Mundial da Segurança do Pedestre”, com objetivo de chamar a atenção da sociedade do mundo todo sobre o alto índice de mortes e feridos em acidentes de trânsito. Em 2011, a Organização das Nações Unidas (PNU) decretou a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”, com o objetivo de promover ações preventivas relacionas ao trânsito de forma geral e o mês de maio foi escolhido por questões histórias relacionadas à segurança no trânsito. A cor amarela simboliza a mesma cor que conceitua ‘atenção’ nos semáforos.

De acordo com levantamentos da ONU, mais de 1,3 milhão de vidas são perdidas por ano em decorrência de acidentes de trânsito. Esta já é a maior causa de morte de pessoas com idade entre 5 e 29 anos no mundo. O Brasil é o quinto país com mais mortes do trânsito.

Compartilhar:

Veja Também

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas de Manaus é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto de Manaus.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.