Novo reservatório de água tratada do Jorge Teixeira será interligado ao sistema na próxima semana

Postado por [email protected] em 01/abr/2019 - Sem Comentários

 

Para realizar os ajustes finais, fornecimento de água em alguns bairros da zona Leste será interrompido na próxima terça-feira (02)

A zona Leste de Manaus está próxima de ganhar um novo reservatório de água tratada. Previsto para ser inaugurado na primeira quinzena de abril, a nova unidade fica na rua Alecrim, bairro do Jorge Teixeira, ao lado do reservatório de 5 milhões de litros que já existe no bairro.

Com quase 18 metros de altura, o novo reservatório do Jorge Teixeira terá a capacidade de armazenar 7,5 milhões de litros. Se este volume fosse colocado em caixas d’água de 500 litros, modelo mais utilizado nas residências da cidade, 15 mil caixas poderiam ser abastecidas. As obras vão beneficiar diretamente 107 mil pessoas na zona Leste de Manaus, ampliando a reserva de água tratada e reduzindo oscilações na pressão do sistema de abastecimento da região. As novas unidades de reservação da Águas de Manaus ainda devem facilitar a implantação de expansões de redes na área.

A unidade do Jorge Teixeira é a maior entre os cinco novos reservatórios que estão sendo construídos pela concessionária Águas de Manaus na capital. As obras na Cidade Nova, Compensa, Colônia Santo Antônio e Cidade de Deus estão em andamento. Todos devem ser entregues para a população no primeiro semestre do ano.  Juntos, os cinco reservatórios vão aumentar a capacidade de reserva de água tratada na cidade em 30 milhões de litros. Atualmente, a capital possui 182 reservatórios, que comportam 226 milhões de litros.

RESERVE ÁGUA – Na próxima semana, o novo reservatório será interligado ao sistema de abastecimento da zona Leste. Para que isso aconteça, será necessário interromper temporariamente o fornecimento de água em alguns bairros da região. A concessionária pede que as pessoas façam o uso consciente e se possível, reservem água no período.

Os ajustes começam a partir das 13h de terça-feira (02) e vão até as 2h30 da manhã de quarta-feira (03). O abastecimento de água tratada na região será normalizado a partir das 13h da quarta-feira (03). Os bairros abrangidos pela parada são: Jorge Teixeira I, II, III e IV, João Paulo I e II, Brasileirinho, Santa Inês, Nova  Vitória, Conjunto Viver Melhor III, Cidade Alta, Bairro Novo, Prourbis Humberto Carmo e Prourbis Res. Manuel Meireles. 

A Águas de Manaus reforça o compromisso em oferecer saúde e qualidade de vida para a cidade, agradece a compreensão da população e destaca a importância do registro das ocorrências que necessitem atuação da empresa, nos canais oficiais de relacionamento com o cliente: pontos físicos dos PAC´s (Alvorada, Compensa, Cidade Nova, São José; Shoppings Cidade Leste, Via Norte) e loja da rua Leonardo Malcher, 1237, Centro (de segunda a sexta, das 7h às 17h) ou nos canais disponíveis 24h por dia: SAC 0800 092 0195 e site www.aguasdemanaus.com.br

 

Águas de Manaus lança aplicativo e amplia plataformas digitais para atender os seus clientes

Postado por [email protected] em 11/fev/2019 - Sem Comentários

Clientes da Águas de Manaus agora podem solicitar os serviços da empresa na palma da mão. Agência virtual, no site da concessionária, também recebe melhorias.

A Águas de Manaus lançou plataformas digitais para facilitar o acesso de clientes aos serviços da concessionária. Para isso, a empresa está disponibilizando o aplicativo “Águas APP” – disponível nos sistemas operacionais IOS e Android e a Agência Virtual, no site da concessionária, que passou por melhorias. Além disso, o usuário ainda conta com o suporte dos perfis oficiais da Águas de Manaus nas redes sociais. O objetivo é ampliar o atendimento aos clientes da empresa, ficando ainda mais próximo da população através destes canais digitais.

Entre os serviços que podem ser acessados virtualmente através do “Águas APP” estão o pagamento de contas em débito automático, solicitação de religação de água, impressão de 2ª via da fatura e muitas outras utilidades. Por meio das plataformas digitais, os principais serviços da Águas de Manaus estarão disponíveis onde o cliente estiver, de um jeito rápido, fácil e com maior comodidade, promovendo ainda maior aproximação com os clientes.

De acordo com a Coordenadora de Comunicação da Águas de Manaus, Juliana Matos, o objetivo é promover a inovação dos serviços e também garantir o relacionamento mais eficaz da concessionária com os usuários. “Buscamos inovar com os canais de comunicação para melhor atender nossos clientes e proporcionar maior acesso por meio das plataformas digitais que estão cada vez mais presentes no cotidiano das pessoas”, afirmou.

ACESSO FACILITADO – Para ter acesso aos serviços do aplicativo Águas App, é necessário apenas fazer o download gratuito na Apple Store ou Google Store e obter as versões IOS ou Android. Em seguida, o cliente deve inserir a UF correspondente e o CPF do titular para buscar o serviço desejado. Pelo site, o usuário pode acessar a página www.aguasdemanaus.com.br na aba “Serviços On Line”, inserir o CPF do titular e a matrícula para ter acesso aos serviços.

REDES SOCIAIS – A concessionária também possui, entre seus canais oficiais de relacionamento, as redes sociais. Através dos perfis no Facebook e Instagram (@aguasdemanaus), os clientes podem ficar por dentro de diversos conteúdos da Águas de Manaus. Notícias sobre obras, projetos, curiosidades, localização das equipes do projeto itinerante “Vem Com A Gente”, dicas de economia e todo trabalho desenvolvido da concessionária são mostrados diariamente nos perfis, aproximando ainda mais a população da empresa. Estes canais também são utilizados para avisar sobre serviços que podem afetar o cotidiano da população, como avisos de paradas programadas e manutenções de rede. “Nossas redes sociais facilitam ainda mais o acesso do cidadão às informações da empresa, seja para tirar dúvidas ou conhecer o nosso trabalho”, completou Juliana Matos.

CANAIS DE ATENDIMENTO – A Águas de Manaus também disponibiliza canais de atendimento 24h por dia, através do SAC 0800 092 0195 e do site www.aguasdemanaus.com.br. O cliente ainda pode registrar suas demandas nos pontos físicos dos PAC’s dos bairros Alvorada, Compensa, Cidade Nova, São José; Shoppings Cidade Leste, Via Norte e T4 e na loja da rua Leonardo Malcher, 1237, Centro (de segunda a sexta, das 7h às 17h).